5 itens para pedalar no calor

27 dezembro 2016, Comentários Comentários desativados em 5 itens para pedalar no calor

Acessórios e equipamentos para pedalar no calor e aproveitar melhor os treinos.

Dias de sol são um estímulo a mais para tirar a bike de casa e aproveitar o tempo bom. Por outro lado, pedalar no calor e com sol forte pode ser bem desgastante e até mesmo prejudicar o seu rendimento no pedal.

Para tirar o máximo de proveito dos treinos no verão, vale a pena investir em itens e equipamentos que, além de protegerem você do sol, também proporcionam mais conforto nas trilhas. Confira esta seleção especial para encarar as altas temperaturas numa boa!

 

1. Mochila de hidratação

Manter a hidratação é uma dica que vale para todas as estações do ano, mas em um cenário de altas temperaturas é importante reforçar e beber água antes mesmo da sede bater.

mochila de hidratação mavic

Já falamos aqui sobre a praticidade da mochila de hidratação. É um acessório extremamente leve e que permite que você transporte um volume maior de água em comparação com a caramanhola. Uma boa opção é o modelo Crossmax Hydropack da Mavic: possui capacidade para 3 litros de água e bolsos para carregar itens de primeira necessidade.

 

2. Capacete ventilado

Equipamento fundamental de proteção, o capacete assume dupla função no verão, pois também é um ótimo aliado na hora de enfrentar o sol escaldante.

capacete mavic espoir

Para tornar as pedaladas no verão mais confortáveis são indicados capacetes que possuam um bom sistema de ventilação. O capacete Mavic Spoir é uma das opções de modelo extremamente ventilado, com 23 aberturas e tecnologia ergo fit que mantém a umidade longe.

 

 

3. Manguito com proteção UV

Alguns ciclistas acham incômodo passar o protetor solar em todo o corpo ou mesmo esquecem de reaplicar. É por isso que muitos acham mais prático usar o manguito para proteger os braços dos raios solares. Não caia no equívoco de enfrentar o calor com pouca roupa, o ideal é proteger o corpo com tecidos leves e de alta respirabilidade para controlar a transpiração.

manguito mavic

A maioria das peças é construída em tecidos de última geração, que aceleram a evaporação mantendo a pele seca. A dica é optar por modelos de cores claras e que tenham proteção contra raios UV, como o manguito Mavic Eclipse.

 

4. Camisa manga longa

O raciocínio aqui é o mesmo do item anterior: em dias de sol muito forte a melhor alternativa é proteger os braços com um manguito ou camisa de manga longa, pois ajudam a eliminar o suor e barram os raios ultravioletas. Vale testar os dois até descobrir com o qual você se sente mais confortável.

camisa manga longa mavic

A camisa manga longa Mavic Crossmax é recomendada para climas quentes por possuir corte solto. Além disso é construída em tecido Trail Wick, que oferece alta respirabilidade.

 

5. Atenção às extremidades

Enquanto a proteção extra da cabeça é importante para evitar insolações, pés bem ventilados garantem um conforto a mais no pedal.

meia-mavic-infinity-sock-branco-39-42-35098-horz

Vale investir na meia Mavic Infinity – com tecidos de fios de carbono que oferece melhor isolamento das condições externas – e no gorro Mavic Summer – ideal para usar sob o capacete e manter o controle da umidade.

Fonte: https://www.bikevillage.com.br/blog/5-itens-para-pedalar-no-calor/

Comments are closed.