Ciclofaixa de Lazer é opção para “relaxar” após volta às aulas

26 julho 2017, Comentários Comentários desativados em Ciclofaixa de Lazer é opção para “relaxar” após volta às aulas

Reinício do ano letivo leva jovens de volta ao dia a dia de estudos, trabalhos, provas, tarefas e Ciclofaixa pode ser “escape” para o stress do dia a dia

As férias escolares estão chegando ao final. O reinício do ano letivo, porém, não serve como desculpas para que crianças, adolescentes e jovens deixem de praticar atividades saudáveis e ao ar livre. A Ciclofaixa de Lazer, consolidada como um dos principais programas do ribeirão-pretano aos finais de semana, continuará como opção para as famílias durante todo o segundo semestre.

E para os pais cujos filhos têm até 7 anos, mais uma razão para tirá-los de casa aos domingos e leva-los para pedalar: crianças até esta idade não pagam a primeira hora de uso do aluguel de bike.

“A volta às aulas exige dedicação dos jovens, que logo terão de lidar com inúmeras tarefas de casa, trabalhos e provas. E relaxar aos finais de semana é necessário para tirá-los da pressão do dia a dia. É preciso buscar atividades alternativas, que ofereçam diversão, entretenimento e, claro, sem esquecer a prática esportiva. A Ciclofaixa une todas essas características e é o lugar ideal também para essa prática em conjunto com toda a família”, destaca Danilo Terra, coordenador da Ciclofaixa de Ribeirão Preto.

“O ciclismo é uma modalidade completa e sua prática é indicada para o controle do estresse, para a saúde cardiovascular e também para melhorar a interação com meio ambiente”, adiciona Danilo.

Há mais de seis anos ininterruptos na cidade, a Ciclofaixa de Lazer une atividade física e integração familiar aos domingos na avenida Maurílio Biagi, em percurso que une os parques Raya e Curupira. Para usufruir do serviço de aluguel de bicicletas é preciso apresentar um documento com foto.

A Ciclofaixa de Lazer ocorre todos os domingos, das 07h às 13h e é realizada pela Federação Paulista de Ciclismo, patrocinada pelo Banco do Brasil Seguros, Bild Desenvolvimento Imobiliário e Decathlon. Tem copatrocínio da Wizard, Barão de Mauá, Savegnago Supermercados, Zumm e Zumm For Fun. Conta ainda com o apoio do Grupo São Francisco, EPTV, Jornal a Cidade, CBN, Jovem Pan, A2 Informática e Unipress.

Comments are closed.