Estudo mostra os benefícios do uso da bike

29 dezembro 2015, Comentários Comentários desativados em Estudo mostra os benefícios do uso da bike

Aumento do uso da bike pode reduzir o consumo de energia e de emissões de CO2 no planeta em até 10% até 2050

Um estudo científico feito pela Universidade da Califórnia e o Instituto de Transporte e Desenvolvimento (ITDP) revela, pela primeira vez, os reais efeitos para o planeta do aumento do uso da bike. De acordo com a pesquisa, um grande aumento do uso das bicicletas pode reduzir o consumo de energia e as emissões de CO2 em até 10% até 2050, poupando um gasto de 25 trilhões de dólares para o mundo.

Encomendado pela União Ciclística Internacional (UCI), a Federação Europeia de Ciclistas (ECF) e a Associação de Fornecedores de Produtos para Bicicletas (BPSA), o relatório é o primeiro a quantificar os impactos do crescimento uso da bike em áreas urbanas no meio ambiente e na economia.

Segundo o estudo, mais do que metade de todo deslocamento nos centros urbanos é de menos de 10 km, o que os torna possíveis de serem feitos de bike. Essa mudança reduziria os custos de construção de novas ruas e estradas, manutenção da infraestrutura e de criação de estacionamento. Resultando em uma economia de 25 trilhões de dólares no mundo todo.

A pesquisa deve ser usada, agora, para que governos de diversas cidades invistam mais em ações de mobilidade urbana e na melhoria da infraestrutura ciclística.

O estudo completo pode ser baixado no site do Instituto de Transporte e Desenvolvimento (ITDP).

Por paularicupero

Comments are closed.

This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.