Vovô faz Recorde da Hora no Brasil

29 dezembro 2015, Comentários Comentários desativados em Vovô faz Recorde da Hora no Brasil

O vovô ciclista André N. da Silveira, de 80 anos, é o primeiro ciclista máster a fazer o Recorde da Hora no Brasil

O vovô ciclista André Nunes da Silveira, de 80 anos, se tornou o primeiro ciclista máster (acima de 60 anos) daqui a fazer o Recorde da Hora no Brasil. Para fazer história, após três tentativas adiadas — por conta da chuva e tempo ruim no Paraná –, André pedalou sozinho, por uma hora, o percurso de 31.500 metros, o equivalente a 126 voltas no Velódromo de Maringá (PR), com velocidade média de 31.712 km/h. O feito inédito foi reconhecido pelaConfederação Brasileira de Ciclismo (CBC)  e a Associação de Comissários de Ciclismo (ABCC).

Para chegar até o Recorde da Hora no Brasil, o vovô ciclista iniciou a preparação em março, com o acompanhamento técnico dos educadores físicos Iverson Ladewig e Otávio Tavares e treinos diários, para chegar afiado ao desafio. “Estou muito feliz. Foram nove meses de treinamento e uma preparação bem específica, que felizmente renderam o resultado esperado”, disse André, após descer da bike para comemorar o feito. É uma relação com o ciclismo que vem desde os anos 1950, quando o paranaense ganhou o ouro nos Jogos Abertos do Paraná, em Londrina.

André Nunes, que é de Curitiba, pedalou em torneios importantes na América do Sul, como as 200 Milhas de Montevidéu (Uruguai). Ele espera dar o exemplo de que uma vida com atividade física é o melhor caminho a se seguir. “É uma sensação muito boa ter concluído esse desafio, ainda mais no meu Estado, com o apoio da família e da torcida. Espero que isso seja um incentivo a todos os praticantes. Nada é impossível, basta trabalhar duro e curtir o que se faz. ”

Por elciopadovez

Comments are closed.

This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.